segunda-feira, 28 de maio de 2007

Trabalho e alienação

O trabalho nada mais é que a atividade humana unida ás necessidades das classes dominantes de lucrar explorando e submetendo as outras classes. , o ser humano transforma o mundo por meio do seu trabalho.
Desde os primórdios o trabalho é algo muito importante. Antigamente o trabalho era feito por base da exploração de escravos, os mesmos trabalhavam muito e não recebiam nada pelos seus serviços, eles permaneceram inferiorizados perante a sociedade.

Com o passar do tempo, o desenvolvimento do capitalismo e o surgimento dos proletariados surge outro tipo de submissão ....

Na verdade há uma grande inversão de papeis (o produto passa a valer mais que o operário) , a partir desse momento configura-se o trabalho alienado.

O trabalho alienado é considerado por muitos uma condição de desumanização, pois o operário perde o controle do produto e consequentemente de si mesmo.

Considera-se alienação tudo aquilo que é imposto, pois a partir desse momento o homem deixa de produzir para se satisfazer e sim para ganhar um salário, que nem sempre é justo, o trabalhador "se vende", vende por um misero salário sua força, seu tempo, seu prazer, etc.

É inegável que o trabalho alienado traz muitas consequências para a sociedade, pois o mesmo gera desigualdade social, são poucos aqueles que acumulam bens, muitos vivem do trabalho manipulado, o que não gera satisfação pessoal.

Um comentário:

emilly e jessica disse...

migasss tah linduh o blog de vcss...

super massa, esse rosa eh a cara de vcsss...

gostei mto, tah fofis demaisss...


suxexuh³³³!!!



bjuxzzz